Confira aqui 12 dicas para ter e manter um bom colchão.

Confira aqui 12 dicas para ter e manter um bom colchão.

Para você que pretende adquirir um colchão, leia as orientações da Colchões Center listadas a seguir. O texto serve de guia para uma compra segura e propõe algumas ações para manutenção da qualidade do seu produto novo.

1. Avalie bem o espaço disponível e biotipo(s) do(s) futuro(s) usuário(s) antes de definir as dimensões do colchão.

2. Antes de comprar um colchão novo, leve em consideração as características do que está em uso e o conforto que proporciona. Pode servir de referência para a seleção do tipo a ser adquirido.

3. A escolha do tipo e densidade de espuma ou tipo de sistema de molas deve se basear no perfil do usuário.

4. Há sistemas de molas bonell, verticoil, LFK, pocket, miracoil, superlastic. Colchões sem molas também variam de material e densidade. Cada tipo corresponde a um perfil de usuário. Por isso, informe-se sobre as especificações do produto.

5. Para casais, colchões produzidos com materiais que assegurem menor transferência de movimentos podem ser mais indicados. Atenção especial aos sistemas de molas que priorizem esta característica.

6. Importante saber se o colchão de seu interesse é macio, firme ou intermediário e avaliar qual a opção mais adequada ao perfil do usuário.

7. Pergunte ao vendedor sobre o tipo de forração do colchão de seu interesse. Há opções de forro que mantêm o colchão mais aquecido, outros são mais arejados, há os hipoalergênicos e até alguns com ação bactericida.

8. Cuidado com as “dicas”. A compra deve se basear na relação entre perfil do usuário e especificações do colchão. Orientações do vendedor são importantes, pois o mesmo é treinado para apoiar o comprador, além de conhecer bem o produto.

9. Colchão tem que ter certificado de conformidade do INMETRO. A existência de outros selos é indício de boa qualidade, mas o certificado do INMETRO é obrigatório, não pode faltar.

10. Após adquirir o colchão, siga as instruções do fabricante e do vendedor relativas à limpeza e conservação. Cuidado com o uso de produtos para higienização e com a exposição excessiva do colchão à luz solar direta.

11. Arejar o quarto diariamente, sem lençóis e travesseiros sobre a cama, e usar aspirador de pó sobre o colchão frequentemente auxilia na limpeza e evita a concentração de ácaros.

12. Colchão foi feito para deitar e dormir. Não coma ou beba sobre o colchão, não se sente nas bordas e cuidado com a colocação sobre o mesmo de objetos pesados, perfurantes ou emissores de calor.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post