Como escolher o melhor colchão

Como escolher o melhor colchão

Existem no mercado uma infinidade de opções de colchões, para que você possa fazer uma boa escolha. Deve-se levar em conta os seguintes fatores:

A – Qualidade
B – Peso (consumidor)
C – Preferência de Conforto ou Necessidades Especiais

A – Qualidade: ao optar por um colchão de molas,saiba que a quantidade e o formato das mesmas são fatores determinantes de sua qualidade, por isso procure optar entre os sistemas de molejo mais confortáveis e resistentes como o “LFK”, “Pocket” ,”Superlastic” ou “Miracoil” evitando o tradicional “Bonnell”, que é a opção mais encontrada no varejo, mas a que apresenta a menor concentração de molas por metro quadrado.Se optar por um colchão de espuma, prefira os que possuam o Selo de Qualidade do INMETRO.

B – Peso: tanto os colchões de molas como os de espuma são projetados para suportar um peso limitado, antes de comprar, verifique se ele é adequado ao seu peso.

TABELA DE SUPORTE PARA COLCHÕES DE MOLAS:
Bonnell (Nanolastic) até 100Kg
Verticoil até 100Kg
Ensacada (Pocket/Superpocket) até 100Kg
Superlastic (Maxspring/Multilastic) até 120Kg
LFK até 130Kg
PHP até 130Kg
Miracoil até 150Kg
Obs: Suporte de peso por pessoa.

C.1 – Preferência de Conforto: cada pessoa tem uma preferência por conforto própria, alguns preferem colchões firmes, outros mais macios, cada tipo de molejo e cada densidade oferecerá um grau diferente de firmeza, entretanto nos colchões de espuma a liberdade de escolha fica muito limitada ao fator Peso, que é determinante neste tipo de produto, já os colchões de molas permitem que haja uma liberdade muito maior de escolha.

C.2 – Necessidades Especiais: neste quesito encontram-se as pessoas que possuem algum tipo de problema de saúde, como por exemplo: hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, etc; nestes casos, existe uma indicação específica para cada tipo de problema.

Ex: hérnia de disco e bico de papagaio, necessidade de colchão firme (molas “miracoil”, molas “LFK”, espuma Densidade 45)

Ex: osteoporose, necessidade de colchão macio (molas “pocket”, molas”bonnell”, espuma de baixa densidade).

Compartilhe esse post

Comentários (11)

  • juan Reply

    gostei muito do seu site parabéns. I like so much your
    website, verygood content. i will follow you 🙂

    20/02/2024 at 15:47
    • meiercolchoes Reply

      Obrigado pelo comentário Juan!

      23/02/2024 at 17:47
  • Adriana Reply

    Boa noite. Tenho 1,60 altura e 68 kg. Estou buscando um colchao firme, pois tenho muitas dores na lombar e o colchao macio só piora as dores.
    O que voces recomendam? Mola ensacada ou supelastic?

    29/01/2024 at 20:27
    • meiercolchoes Reply

      Olá Adriana, para que o colchão mantenha-se firme ao longo de mais anos de uso, entre molas ensacadas e molejo superlastic, o superlastic é mais indicado.

      31/01/2024 at 16:18
  • ariela Reply

    your website is very good, congratulations on the content.

    24/10/2023 at 14:45
  • Rodrigo Reply

    Olá, tenho 1,90m e 132 kg, uso cama de casal mas durmo sozinho, tenho um colchão gazin grande Reale há uns 3 anos e venho sentindo ele muito mole .
    Qual seriam as opções mais interessantes para meu biotipo?

    01/07/2022 at 20:42
    • meiercolchoes Reply

      Boa tarde Rodrigo,

      o colchão que você utiliza hoje ( Gazin Gran Reale) é um colchão com duplo sistema de molas ensacadas , as molas ensacadas por si só já são um tipo de molas mais macio comparado à outras opções e não seria o molejo indicado para o seu biotipo, no caso como são duas camadas dessas molas, o colchão gera uma sensação ainda maior de maciez.

      As opções mais indicadas para você seriam os colchões com o sistema de molejo chamado “miracoil” ( molejo extra firme) ou com o sistema de molejo chamado “LFK” ( molejo firme) ambos são muito utilizados por grandes marcas americanas de colchões, mas também são encontradas em algumas marcas nacionais.

      Trabalhamos com as marcas FA e Simmons que possuem produtos com essas características.

      Caso deseje mais detalhes, pode nos contatar pelo Zap (47) 99188710 ( Anderson)

      Ficamos a disposição e agradecemos o seu contato,

      Anderson

      Colchões Center

      06/07/2022 at 16:27
  • Tânia Mauricio Reply

    Bom dia. Minha dúvida é com o colchão de molas ensacadas. Possuo um e em algumas partes as molas afundaram. Tem conserto para isso? Onde devo levar?
    Aguardo retorno. Att. Tânia

    25/11/2021 at 12:21
    • Colchões Center Reply

      Bom dia Tânia, infelizmente a reforma de um colchão não é algo viável, se a vida útil dele expirou ou a qualidade não era muito boa a única opção é a compra de um produto novo. Caso decida comprar um colchão novo, os colchões com molejo “LFK”, “Miracoil” ou “Superlastic/Maxspring” são mais firmes e distribuem o peso dos usuários por uma área maior, tornando muito mais difícil acontecer o afundamento, como ocorreu com o seu colchão que é de molas ensacadas.

      15/12/2021 at 12:40
  • Evandro Mateus Reply

    Boa noite!
    Eu tenho 146 kg com 1,74 MT de altura e minha esposa 77 kg com 1,60 MT. Gostaríamos de um colchão King com diferentes densidades.
    Se for possível ,qual seria e quanto custaria?

    16/06/2020 at 18:21
    • Colchões Center Reply

      Boa noite Evandro,

      o colchão mais adequado para o seu biotipo seria o FA Alto Suporte com o molejo “miracoil”.
      Indicamos preferencialmente esta opção pelas seguintes considerações:
      Molejo: o molejo deste colchão é o que apresenta o maior nível de suporte real e durabilidade comparado a todas as demais opções que existem no Brasil, ele é muito utilizado por renomadas marcas americanas como a Serta, dentre outras, por ser feito com um arame de aço de maior espessura, com aproximadamente 50% a mais de aço em relação aos colchões tradicionais. Além disso, por ser um molejo de “fio contínuo”, quando sentamos ou deitamos nele o peso é distribuído por todo o colchão ou seja, o peso de quem o utiliza não fica concentrado apenas no local onde é feita a pressão, o que aumenta muito a durabilidade do mesmo e por último mas não menos importante é o fato destas molas passarem pelo processo de têmpera, o que aumenta muito a elasticidade e durabilidade das mesmas, a grande maioria das molas não passa por este processo, para efeito de comparação, nenhuma mola ensacada de nenhum fabricante recebe este processo de têmpera; a Única empresa no Brasil que tem forno para temperar o molejo dos colchões é a americana Legget & Platt, que é a fornecedora principal de molejos para a FA Colchões e também é a única empresa a fornecer o molejo “miracoil” para todos as marcas brasileiras de colchões que utilizem esta tecnologia em seus modelos comercializados.
      Estofamento: O estofamento é o primeiro ítem do colchão suscetível a apresentar algum tipo de deformação ou acomodamento, normalmente as fábricas utilizam espumas com densidade 33 ou menor nas camadas de conforto o que não seria recomendável para a sua necessidade uma vez que a densidade 33 é feita para suportar um peso máximo de 100Kg, já a espuma utilizada no colchão Alto Suporte é toda em densidade 50, desta forma, é adequada para um suporte um pouco maior do que 150Kg por pessoa.
      Dupla-Face: Hoje em dia, mais de 90% dos colchões fabricados são feitos para serem utilizados em apenas um de seus lados, o que encurta a duração do produto por conta do desgaste contínuo que ele acaba sofrendo, já este colchão que lhe indiquei é um modelo dupla-face ou seja, vocês podem utilizá-lo em ambos os lados o que dobra o tempo estimado de uso do mesmo.
      Vou lhe enviar o link do nosso site com a imagem do produto, o valor e forma de pagamento para que o senhor possa analisá-lo, qualquer dúvida fico a disposição.
      https://colchoescenter.com.br/produtos/colchoes-de-molas/colchao-fa-alto-suporte/

      Atenciosamente,
      Anderson

      16/06/2020 at 20:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *