Como escolher o melhor colchão

Como escolher o melhor colchão

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.Existem no mercado uma infinidade de opções de colchões, para que você possa fazer uma boa escolha. Deve-se levar em conta os seguintes fatores:

A – Qualidade
B – Peso (consumidor)
C – Preferência de Conforto ou Necessidades Especiais

A – Qualidade: ao optar por um colchão de molas,saiba que a quantidade e o formato das mesmas são fatores determinantes de sua qualidade, por isso procure optar entre os sistemas de molejo mais confortáveis e resistentes como o “LFK”, “Pocket” ,”Superlastic” ou “Miracoil” evitando o tradicional “Bonnell”, que é a opção mais encontrada no varejo, mas a que apresenta a menor concentração de molas por metro quadrado.Se optar por um colchão de espuma, prefira os que possuam o Selo de Qualidade do INMETRO.

B – Peso: tanto os colchões de molas como os de espuma são projetados para suportar um peso limitado, antes de comprar, verifique se ele é adequado ao seu peso.

TABELA DE SUPORTE PARA COLCHÕES DE MOLAS:
Bonnell (Nanolastic)até 100Kg
Verticoilaté 100Kg
Ensacada (Pocket/Superpocket)até 100Kg
Superlastic (Maxspring/Multilastic)até 120Kg
LFKaté 130Kg
PHPaté 130Kg
Miracoilaté 150Kg
Obs: Suporte de peso por pessoa.

C.1 – Preferência de Conforto: cada pessoa tem uma preferência por conforto própria, alguns preferem colchões firmes, outros mais macios, cada tipo de molejo e cada densidade oferecerá um grau diferente de firmeza, entretanto nos colchões de espuma a liberdade de escolha fica muito limitada ao fator Peso, que é determinante neste tipo de produto, já os colchões de molas permitem que haja uma liberdade muito maior de escolha.

C.2 – Necessidades Especiais: neste quesito encontram-se as pessoas que possuem algum tipo de problema de saúde, como por exemplo: hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, etc; nestes casos, existe uma indicação específica para cada tipo de problema.

Ex: hérnia de disco e bico de papagaio, necessidade de colchão firme (molas “miracoil”, molas “LFK”, espuma Densidade 45)

Ex: osteoporose, necessidade de colchão macio (molas “pocket”, molas”bonnell”, espuma de baixa densidade).

Compartilhe esse post

Comentários (2)

  • Evandro Mateus Reply

    Boa noite!
    Eu tenho 146 kg com 1,74 MT de altura e minha esposa 77 kg com 1,60 MT. Gostaríamos de um colchão King com diferentes densidades.
    Se for possível ,qual seria e quanto custaria?

    16/06/2020 at 18:21
    • Colchões Center Reply

      Boa noite Evandro,

      o colchão mais adequado para o seu biotipo seria o FA Alto Suporte com o molejo “miracoil”.
      Indicamos preferencialmente esta opção pelas seguintes considerações:
      Molejo: o molejo deste colchão é o que apresenta o maior nível de suporte real e durabilidade comparado a todas as demais opções que existem no Brasil, ele é muito utilizado por renomadas marcas americanas como a Serta, dentre outras, por ser feito com um arame de aço de maior espessura, com aproximadamente 50% a mais de aço em relação aos colchões tradicionais. Além disso, por ser um molejo de “fio contínuo”, quando sentamos ou deitamos nele o peso é distribuído por todo o colchão ou seja, o peso de quem o utiliza não fica concentrado apenas no local onde é feita a pressão, o que aumenta muito a durabilidade do mesmo e por último mas não menos importante é o fato destas molas passarem pelo processo de têmpera, o que aumenta muito a elasticidade e durabilidade das mesmas, a grande maioria das molas não passa por este processo, para efeito de comparação, nenhuma mola ensacada de nenhum fabricante recebe este processo de têmpera; a Única empresa no Brasil que tem forno para temperar o molejo dos colchões é a americana Legget & Platt, que é a fornecedora principal de molejos para a FA Colchões e também é a única empresa a fornecer o molejo “miracoil” para todos as marcas brasileiras de colchões que utilizem esta tecnologia em seus modelos comercializados.
      Estofamento: O estofamento é o primeiro ítem do colchão suscetível a apresentar algum tipo de deformação ou acomodamento, normalmente as fábricas utilizam espumas com densidade 33 ou menor nas camadas de conforto o que não seria recomendável para a sua necessidade uma vez que a densidade 33 é feita para suportar um peso máximo de 100Kg, já a espuma utilizada no colchão Alto Suporte é toda em densidade 50, desta forma, é adequada para um suporte um pouco maior do que 150Kg por pessoa.
      Dupla-Face: Hoje em dia, mais de 90% dos colchões fabricados são feitos para serem utilizados em apenas um de seus lados, o que encurta a duração do produto por conta do desgaste contínuo que ele acaba sofrendo, já este colchão que lhe indiquei é um modelo dupla-face ou seja, vocês podem utilizá-lo em ambos os lados o que dobra o tempo estimado de uso do mesmo.
      Vou lhe enviar o link do nosso site com a imagem do produto, o valor e forma de pagamento para que o senhor possa analisá-lo, qualquer dúvida fico a disposição.
      https://colchoescenter.com.br/produtos/colchoes-de-molas/colchao-fa-alto-suporte/

      Atenciosamente,
      Anderson

      16/06/2020 at 20:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *