Como escolher o melhor colchão

Como escolher o melhor colchão

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.Existem no mercado uma infinidade de opções de colchões, para que você possa fazer uma boa escolha. Deve-se levar em conta os seguintes fatores:

A – Qualidade
B – Peso (consumidor)
C – Preferência de Conforto ou Necessidades Especiais

A – Qualidade: ao optar por um colchão de molas,saiba que a quantidade e o formato das mesmas são fatores determinantes de sua qualidade, por isso procure optar entre os sistemas de molejo mais confortáveis e resistentes como o “LFK”, “Pocket” ,”Superlastic” ou “Miracoil” evitando o tradicional “Bonnell”, que é a opção mais encontrada no varejo, mas a que apresenta a menor concentração de molas por metro quadrado.Se optar por um colchão de espuma, prefira os que possuam o Selo de Qualidade do INMETRO.

B – Peso: tanto os colchões de molas como os de espuma são projetados para suportar um peso limitado, antes de comprar, verifique se ele é adequado ao seu peso.

TABELA DE SUPORTE PARA COLCHÕES DE MOLAS:
Bonnell (Nanolastic)até 100Kg
Verticoilaté 100Kg
Ensacada (Pocket/Superpocket)até 100Kg
Superlastic (Maxspring/Multilastic)até 120Kg
LFKaté 130Kg
PHPaté 130Kg
Miracoilaté 150Kg
Obs: Suporte de peso por pessoa.

C.1 – Preferência de Conforto: cada pessoa tem uma preferência por conforto própria, alguns preferem colchões firmes, outros mais macios, cada tipo de molejo e cada densidade oferecerá um grau diferente de firmeza, entretanto nos colchões de espuma a liberdade de escolha fica muito limitada ao fator Peso, que é determinante neste tipo de produto, já os colchões de molas permitem que haja uma liberdade muito maior de escolha.

C.2 – Necessidades Especiais: neste quesito encontram-se as pessoas que possuem algum tipo de problema de saúde, como por exemplo: hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, etc; nestes casos, existe uma indicação específica para cada tipo de problema.

Ex: hérnia de disco e bico de papagaio, necessidade de colchão firme (molas “miracoil”, molas “LFK”, espuma Densidade 45)

Ex: osteoporose, necessidade de colchão macio (molas “pocket”, molas”bonnell”, espuma de baixa densidade).

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *