Sobre estrutura de molas

Sobre estrutura de molas

A Colchões Center sugere sempre pesquisar os tipos de estrutura de colchão disponíveis e seus usuários preferenciais, permitindo com isso que se tome decisão fundamentada acerca do produto novo. Com o propósito de auxiliar na seleção do colchão adequado ao futuro utilizador, elaboramos o texto a seguir, contendo informações sobre os sistemas de molas, suas características e aplicações. O molejo é o núcleo do colchão, parte que deve proporcionar suporte de peso e estabilidade adequados. A escolha assertiva do sistema de molas é o primeiro passo para se obter do colchão o conforto e a durabilidade pretendidos.

Molas Bonnel – Sistema mais antigo dentre os disponíveis no mercado, constituído de molas bicônicas entrelaçadas. Comumente, mais flexível que outros sistemas, devido ao formato e quantidade de molas acondicionadas por metro quadrado. A flexibilidade do molejo pode proporcionar transferência de movimentos, tornando-o menos indicado a casais, especialmente com diferenças significativas de biotipo. Molas bonnel são preferencialmente para solteiros que não necessitem de colchão com elevado suporte de peso ou maiores níveis de firmeza.

Molas Verticoil – O núcleo do colchão é constituído de molas de diâmetro padrão, diferentemente do formato bicônico do sistema bonnel. Outra diferença está na maior quantidade de molas acondicionadas por metro quadrado. O formato, o padrão de amarração das molas e sua concentração por metro quadrado reduzem consideravelmente a transferência de movimentos, tornando-o mais interessante para casais que o sistema bonnel. Indicado a quem procura níveis intermediários de firmeza e suporte de peso.

Molas Superlastic ou Multilastic – Estrutura constituída por fio contínuo de espessura padrão e entrelaçamento das molas em todas as suas voltas. Dispõe de grande quantidade de molas concentradas por metro quadrado. O formato e a concentração das molas proporciona suporte de peso progressivo (quanto maior a pressão exercida pelo corpo, mais consistente será o apoio). Apresenta menor transferência de movimentos, estrurura mais firme e maior suporte de peso que os modelos bonnel e verticoil.

Molas LFK – Sistema de molas individuais constituídas por fio de espessura padrão com 2.0 a 2.2 milímetros. Quando comprimidas, as molas LFK se mostram mais firmes e com menor movimentação lateral que os modelos descritos anteriormente. Conhecidos pela boa relação custo-benefício, colchões de molas LFK são muito adotados pelas redes hoteleiras, especialmente pela grande durabilidade. Caracterizam-se pelo elevado suporte de peso e boa individualidade das partes da cama. Cabe lembrar que as molas destes conjuntos não são ensacadas. A estrutura viabiliza o uso por casais, inclusive com grandes diferenças de massa corporal entre os parceiros.

Molas Individuais Ensacadas – Também conhecido como “molas pocket”. Sistema constituído de molas revestidas individualmente por invólucros de TNT. Os sacos são unidos entre si por costuras bastante resistentes e dispostos em grande concentração por metro quadrado. O ensacamento das molas (cada saco contém uma única mola) e a maneira como os sacos são acondicionados impedem a transferência de movimentos e a propagação de ruídos. As molas ajustam-se individualmente de acordo com as pressões exercidas nos diferentes pontos do colchão. Os modelos com esse tipo de molejo são muito procurados por casais, pelo fato de serem os melhores no quesito individualidade.

Molas Miracoil – Molejo em fio contínuo de alta resistência que proporciona grande suporte de peso e muita estabilidade. Os colchões que adotam esse sistema caracterizam-se pela durabilidade, alta capacidade de sustentação e boa individualidade. Modelos com molas miracoil são recorrentes quando há preferência por colchões de maior firmeza e suporte de peso superior. Tornaram-se muito requisitados pelos casais norte americanos. Adequados a pessoas que procuram colchões com diferencial em suporte de peso, o sistema normalmente é adotado em modelos com maiores níveis de firmeza

Essencial verificar a classificação de conforto, antes de adquirir o colchão novo. Selecionar o sistema de molas assegura a aquisição de produto com suporte adequado ao usuário, mas sobre o núcleo do colchão, há centímetros de camadas de revestimento que podem conferir maior maciez ou firmeza, dependendo da constituição e dos materiais adotados. Portanto, no momento da pesquisa, deve-se levar em consideração o molejo que parece mais apropriado, assim como o tipo de conforto (macio, intermediário, firme, extra firme). Recomendável também avaliar os materiais utilizados no revestimento e na forração dos colchões de molas. Viscoelástico, látex, espumas de alta resiliência (HR), tecidos hipoalergênicos, recursos para controle térmico ou que contribuam para maior relaxamento podem proporcionar benefícios adicionais.

.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post