5 passos para a escolha do colchão

5 passos para a escolha do colchão

1° PASSO – Conheça o espaço disponível, para selecionar as dimensões do colchão com segurança. Antes de adquirir qualquer item para descanso, tenha certeza de que ficará ajustado ao espaço. Se necessário reposicionar móveis ou outros objetos, simule a modificação e tire medidas.

 

2° PASSO – Escolha colchão de molas ou colchão de espuma. De acordo com a decisão sobre o tipo de estrutura, selecione o sistema de molas ou o tipo de espuma. Leia as sugestões a seguir, pode tornar mais fácil a decisão:

– Colchões de molas são mais arejados; colchões de espuma retêm mais calor; neste quesito, colchões de látex ficam em condição intermediária;

– Colchões de molas costumam ser mais duráveis que os modelos de espuma;

– Colchões de espuma têm menor preço; também ganham em versatilidade, pelo fato de serem mais leves e fáceis de transportar;

– Colchões de látex costumam ser indicados a pessoas com quadros severos de alergia;

– Colchões de espuma devem ser comprados de acordo com o biotipo do usuário, respeitando a tabela de densidades;

– Colchões de viscoelástico e os modelos com espuma de alta resiliência podem proporcionar adicional em conforto;

– Dentre os colchões de molas, modelos bonnel e verticoil são bons para quem dorme sozinho e tem massa corporal não muito elevada;

– Colchões de molas pocket (molas ensacadas) são conhecidos pela individualidade que proporcionam (movimentos em uma parte da cama não se propagam por todo o colchão), por isso, são indicados para casais.

– Colchões de molas superlastic têm bom suporte de peso e são muito usados na rede hoteleira; são modelos de boa durabilidade e com elevado suporte de peso;

– Colchões de molas miracoil fazem sucesso nos Estados Unidos; têm alto suporte de peso, boa durabilidade e também são bons em individualidade de movimentos; indicados para casais.

 

3° PASSO – Atenção à densidade e tipo de conforto do colchão (extra macio, macio, intermediário, firme, extra firme):

– Colchões de maior densidade são mais firmes e têm suporte de peso superior;

– Conforto extra macio e macio não são indicados para quem procura firmeza e alinhamento da coluna;

– Conforto firme e extra firme podem exercer pressão nos ombros e quadris de quem costuma dormir de lado;

– Dentre os colchões de molas, sistemas bonnel, pocket e verticoil costumam ser classificados como de conforto macio;

– Molas superlastic estão no nível intermediário de firmeza e suporte de peso;

– Sistemas de molas LFK e miracoil caracterizam-se pelo conforto mais firme e suporte de peso superior.

 

4° PASSO – Informe-se sobre detalhes da forração do modelo que o agrada. Pesquise e pergunte sobre as características do forro do colchão de interesse, pois alguns dispõem de adicionais capazes de promover bem-estar, qualidade no descanso e até benefícios à saúde.

 

5° PASSO – Por fim, o teste deitado. Deite-se no colchão por alguns minutos, preferencialmente na posição que costuma dormir, e avalie o conforto proporcionado. Se for para casal, ideal que os dois testem o produto simultaneamente.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post