Um colchão de mola para chamar de seu.

Um colchão de mola para chamar de seu.

Os colchões de molas não diferem unicamente pela marca. Composição, formato, arranjo e até amarração das molas influenciam nas características do colchão e podem torná-lo apropriado ou menos indicado a determinados públicos. Apresentamos os 7 sistemas de molas adotados nos colchões mais comercializados, e características como firmeza, maciez, durabilidade e suporte de peso de cada modelo. Conheça mais sobre os principais tipos de colchões de molas disponíveis no mercado.

Molas Bonnel – Sistema mais antigo dentre os encontrados no mercado. Molas bastante flexíveis, em virtude do formato e arranjo na estrutura do colchão. A flexibilidade do conjunto de molas pode proporcionar transferência de movimento, por isso, é pouco indicado para casais com grandes diferenças em massa corporal ou nas características de sono (por exemplo, um dos membros do casal mexe-se muito enquanto dorme). O tipo bonnel é indicado preferencialmente para solteiros ou pessoas que procuram colchões de molas de menor firmeza.

Molas Verticoil – Produzido com molas de diâmetro padrão (as molas no sistema bonnel são bicônicas) atadas a bordas metálicas e amarrações existentes nas superfícies da estrutura, no sentido do comprimento do colchão. A forma das molas e suas amarrações reduzem a transferência de movimento e o ruído, quando comparado com o bonnel. Os produtos que adotam este sistema, assim como os da linha bonnel, têm menor firmeza, por isso, são indicados aos mesmos públicos.

Molas Superlastic – Fio contínuo de até 2 milímetros de espessura e entrelaçamento das molas. Caracteriza-se por ter firmeza intermediária e boa durabilidade. Apresenta menor transferência de movimento que os colchões de molas bonnel e verticoil. Os colchões superlastic proporcionam suporte de peso progressivo, ou seja, quanto mais comprimidas as molas, mais firme fica a estrutura. Maior firmeza que os colchões bonnel e verticoil, mas inferior a modelos LFK e Miracoil. Indicado para pessoas que procuram um meio termo entre dureza e maciez.

Molas LFK – Sistema de molas de fio contínuo, com diâmetro padrão e espessura que pode ser 2.0 ou 2.2 milímetros. Quando comprimidas, as molas LFK se mostram bastante firmes e com pouca movimentação lateral. Há menor transferência de movimento, graças ao formato, firmeza e concentração das molas, por isso, o sistema é bastante adequado a casais. Os colchões de molas LFK são conhecidos pela resistência, durabilidade e conforto firme.

Molas Individuais Ensacadas – Sistema constituído por molas em aço carbono revestidas individualmente por sacos de TNT, ou seja, cada sacola reveste uma única mola. Os sacos são unidos entre si por costuras resistentes e montados de forma que haja grande concentração de molas na estrutura do colchão. O ensacamento das molas e a maneira como os sacos que as contêm são acondicionados impedem a transferência de movimento e a propagação de ruídos. Trata-se de colchões muito indicados para casais, mesmo havendo grande diferença de massa corporal ou sendo um dos parceiros bastante inquieto durante a noite.

Molas Ensacadas tipo DSS – Evolução do sistema de molas individuais ensacadas ainda pouco difundido no mercado. Também constituído por molas em aço carbono acondicionadas em sacos individuais unidos em grande concentração. A diferença deste modelo é a forma como as molas se comportam quando comprimidas. As extremidades mostram-se mais flexíveis enquanto os centros das molas se mantêm mais firmes. Este sistema associa maior firmeza e durabilidade às vantagens já conhecidas das molas ensacadas tradicionais.

Molas Miracoil – Sistema constituído em fio de aço carbono contínuo, com amarração reforçada nas superfícies e bordas do conjunto. A resistência e a forma de amarração das molas impede transferência de movimento e proporciona grande firmeza ao colchão. Os colchões que adotam esse sistema são conhecidos pela durabilidade e alta capacidade de sustentação. Modelos Miracoil têm sido bastante adotados em países onde há preferência por colchões de maior firmeza.

Lembre-se que além da estrutura do colchão, camadas de revestimento e forrações produzidas em diferentes materiais poderão influenciar sua percepção de conforto. Antes de escolher um colchão de molas, informe-se acerca das especificações do produto e considere suas pretensões quanto à adaptabilidade ao corpo, maciez ou firmeza, durabilidade e capacidade de dissipar ou conservar calor. Alguns modelos apresentam características especiais que podem proporcionar maior conforto ou produzir efeitos benéficos à saúde. Informe-se, reflita e compre com segurança, essa é a sugestão da Colchões Center.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post