Diferenciais de um colchão

Diferenciais de um colchão

Quais características de um colchão podem ser diferenciais? Que detalhes podem ser determinantes na escolha de um modelo? Que qualidades podem me convencer a adquirir um produto e não outro com especificações muito semelhantes?

Na compra de um colchão, há uma vantagem com relação à aquisição de outros tipos de produtos: você pode testar o modelo que mais agrada, antes de levar. É aconselhável que o comprador experimente o colchão, avalie sua maciez, firmeza, conforto, ruídos. Não são muitos os produtos e serviços disponíveis que permitem esse tipo de “test drive”. Embora a experimentação ajude a esclarecer algumas dúvidas, o sucesso da compra não está assegurado. Não há como prever, por exemplo, o agravamento de alergias, deformações em pontos específicos, problemas quanto à durabilidade, danos no acabamento. Por isso, importante que você analise algumas especificações e características do colchão que podem ser determinantes para a escolha certa.

Certificações de qualidade são certamente diferenciais. Se você avalia um currículo profissional e identifica um certificado emitido por uma instituição renomada, conhecida pela qualidade e transparência, sua avaliação muda completamente e o candidato ganha larga vantagem. Pense da mesma forma quanto ao colchão. No Brasil, o Certificado Pró-Espuma de Qualidade emitido pelo INER conta muitos pontos no currículo do colchão. Se você o encontra no produto, tenha certeza que está diante de um forte candidato.

Danos no acabamento, além da má aparência, fazem você suspeitar da qualidade e criam a expectativa de redução da vida útil. Para evitar tais surpresas, procure um produto com características que indiquem maior resistência aos efeitos do uso diário. Prefira um colchão de bordas reforçadas, confeccionadas em aço carbono de boa espessura e espuma selada de alta densidade. Você  certamente estará adquirindo um produto de grande durabilidade.

Molas individuais ensacadas já representam um diferencial. O sistema elimina ruídos inconvenientes e assegura independência de movimentos, ou seja, se um membro do casal é muito mais pesado ou move-se constantemente durante a noite, o outro não sofre com barulhos e instabilidade do colchão. Quanto mais molas por metro quadrado mais conforto o colchão proporcionará. Por isso, escolha um produto com alta contagem de molas. Bordas retangulares também são importantes, pois permitem maior concentração de molas nas extremidades. Essas características melhoram a adaptação do colchão ao corpo do usuário. E por falar em adaptação, colchões com camadas em viscoelástico (aquele material desenvolvido pela NASA) são os melhores no ajuste às curvas do corpo.

É possível encontrar todas as características acima em uma mesma linha de colchões? Felizmente, a resposta é sim. F. A. Colchões disponibiliza tais recursos e mais o sistema Active Protection, presente nas fibras do tecido e que garante ação bactericida para eliminar agentes causadores de alergias. Além disso, a confiabilidade de quem está no mercado desde 1964. Fale com um dos nossos vendedores e pergunte sobre as vantagens da linha F. A. Colchões.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post