Dimensões dos colchões

Dimensões dos colchões

O objetivo deste texto não é tratar dos tamanhos e modelos disponíveis no mercado, mas sim convidar o futuro comprador a refletir acerca de parâmetros na seleção das dimensões do colchão. Tipo de produto, estrutura, forração e firmeza são critérios essenciais na hora da escolha do colchão, mas largura e comprimento também devem ser analisados. O colchão do tipo mais adequado e com as dimensões certas para você e suas necessidades proporcionará excelentes noites de descanso.

Relativamente às dimensões do colchão, no momento da escolha, aconselhável que o comprador leve em consideração o espaço disponível no quarto, se o produto servirá a uma ou duas pessoas, a compleição física do(s) usuário(s), se os futuros usuários são quietos ou agitados durante o sono e até incompatibilidades de hábitos noturnos (no caso de casal). Deve-se ter em mente que todos precisamos de um mínimo de espaço extra para movimentos durante o sono, ou seja, não é aconselhável adquirir um colchão no limite.

Há pessoas que demandam mais espaço pra dormir, mesmo que não tenham biotipo avantajado. Quem é muito inquieto costuma ter receio de incomodar o parceiro, por isso, preferência também por colchão com maiores dimensões. Há casais com horários pouco sincronizados, sendo que o parceiro acostumado a deitar mais tarde, ao chegar à cama, acaba por pertubar quem já está em descanso. Nesses casos, um pouco mais de espaço também pode amenizar as diferenças. Você e seu parceiro ou parceira dispõem de recurso financeiro para adquirir um colchão de maiores dimensões e com isso obter maior individualidade, mais liberdade de movimentos, mas o espaço disponível no quarto é reduzido. A solução é buscar um modelo cuja estrutura amenize a transferência de movimentos, mesmo sendo um pouco mais estreito.

Ideal que o colchão tenha de comprimento 15 centímetros a mais que a altura do usuário, aproximadamente. Em se tratando de casal, 15 centímetros mais comprido que a pessoa de maior estatura. Lateralmente, 15 centímetros de distância do limite do corpo à borda do colchão, de cada lado, considerando a pessoa deitada com as costas para baixo e braços totalmente estendidos. Sendo um casal, a mesma distância mínima do corpo de cada pessoa à respectiva borda mais próxima. Interessado em mais espaço ainda, considere os mesmos 15 centímetros e uma medida maior de afastamento entre os corpos.

As medidas e critérios aqui indicados podem servir como referências para orientar o processo de escolha. Já que você vai experimentar um ou mais modelos de seu interesse, avalie também as dimensões e faça estimativas do grau de conforto que cada colchão poderá proporcionar.

Quer uma ajuda no assunto? Fale com um dos nossos vendedores.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post