ESCOLHA UM COLCHÃO DE MOLAS IDEAL PARA VOCÊ

ESCOLHA UM COLCHÃO DE MOLAS IDEAL PARA VOCÊ

Colchões de molas não são coisa do passado, como alguns pensam. O surgimento de produtos derivados de inovações tecnológicas, como o viscoelástico, por exemplo, levou algumas pessoas a acreditarem que os colchões de molas estavam ultrapassados, eram duros, pesados e barulhentos. Muitos não sabem que eles evoluíram e que são capazes de proporcionar conforto, firmeza e durabilidade.

Há três tipos principais de colchões de molas: Bonell ou molas bicônicas; fio contínuo; molas ensacadas. Trata-se de uma classificação genérica, havendo produtos que combinam dois desses sistemas.

O Bonell é o modelo mais tradicional e reconhecido pela firmeza. Quando se dorme em casal, havendo diferença considerável no biotipo ou sendo um dos pares mais inquieto, o movimento de um par pode ser refletido no outro lado da cama, causando algum inconveniente. Mais indicado para quem considera ideal um colchão firme.

O fio contínuo é construído com molas unidas e dispostas em diagonal, fazendo uma espécie de zigue zague no espaço entre estruturas metálicas. Estes colchões respondem melhor às diferenças de pesos e pressões sobre a superfície, assegurando maior independência entre as áreas da cama.  São normalmente bastante duráveis.

Os colchões de molas ensacadas ou molas independentes são confortáveis e muito bons para casais com diferenças significativas de altura e peso. São constituídos de molas em pequeno tamanho, embaladas individualmente em tecido resistente e agrupadas em formato semelhante a um favo de mel. Molas menores e ensacadas de maneira individual asseguram que não haja transmissão de movimento em áreas diferentes da cama. O tecido que envolve as molas impede a propagação de ruídos. O pequeno tamanho e a maior concentração de molas por metro quadrado possibilitam melhor encaixe às curvas do corpo. Há ainda modelos que vêm combinados com materiais antialérgicos ou que tornam o colchão mais arejado.

Durabilidade, firmeza, conforto, ausência de ruído ou todas essas características reunidas, há um colchão de molas que pode se adequar ao seu estilo e exigências. Fundamental é que você teste o colchão no momento da compra. Deite-se e faça alguns movimentos sobre ele. Perceba como se molda à curvatura do corpo. Compare, decida e garanta boas noites de sono.

Encontre uma loja da Colchões Center mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post