Não é o preço que define seu colchão

Não é o preço que define seu colchão

A Colchões Center traz algumas orientações para a boa compra. Se busca um novo colchão ou produto para descanso, leia este texto e tente seguir o que está sugerido. A escolha criteriosa sempre gera bons resultados. Neste caso, sono de qualidade e saúde preservada.

Primeiramente, defina as dimensões de colchão que você pretende. Tire medidas do espaço a ser ocupado e considere alturas e massas corporais dos usuários. O colchão precisa estar adequado ao espaço disponível e proporcionar conforto às pessoas que irão utilizá-lo. Saber as dimensões antecipadamente também se aplica à compra de camas box e bicamas.

Pesquise antes, para ter uma ideia do tipo de colchão que precisa. O primeiro passo é estabelecer o perfil do usuário, considerando biotipo, características de sono, alergias, problemas de saúde existentes, se é mais adaptado ao frio ou calor. Depois, avalie as opções disponíveis e tente associar ao perfil. Não se limite a escolher entre espuma, mola ou látex. Analise os modelos, densidades, tipos de sistemas de molas, revestimentos, forrações, dimensões.

Leve em consideração as características do colchão que está em uso e erros cometidos em compras anteriores. Se você dorme bem, acorda com a sensação de que recuperou as energias, sai da cama sem dores no corpo, não passa o dia se arrastando de cansaço, o colchão atualmente em uso mostrou-se durável, sua compra anterior foi bem sucedida. Nesse caso, vale considerar as características e especificações do produto atual. Do contrário, ao menos você já sabe o que não deve repetir.

Cuidado com as sugestões de quem não é especialista. A compra deve se basear na relação entre perfil do futuro usuário e especificações de produto mais adequadas. Por fim, a avaliação presencial, ou seja, experimentar o colchão na loja. Orientações do vendedor são importantes, pois ele é capacitado e conhece os modelos disponíveis. Se as sugestões não são de um profissional, tenha cuidado. O colchão ideal para uma pessoa pode não ser adequado a outra.

Um erro comum é não considerar o nível de maciez do colchão. Dentre as características do produto, importante saber se é macio, firme ou intermediário e avaliar qual a opção mais adequada. Outro erro que não se deve cometer é comprar colchão de densidade inferior, na esperança de que seja mais macio. Pode resultar em desconforto e redução do tempo de vida útil do produto.

Não compre colchão sem certificado de qualidade. Lembre-se que o selo do INMETRO é obrigatório, deve estar presente em qualquer colchão. Outros certificados não são obrigatórios, mas se o produto os tiver, significa mais indícios de boa qualidade, empresa idônea e compra segura.

Por fim, não tome decisão com base exclusivamente em preço. Escolha o colchão ou qualquer outro produto que seja adequado ao usuário, ao espaço disponível e que promova conforto, seja durável. Obviamente, dentro dos limites do seu orçamento, mas que não seja preço baixo o critério decisivo.

Quer uma ajuda no assunto? Fale com um dos nossos vendedores.

Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post