Por dentro das molas

Por dentro das molas

Se é necessário adquirir um colchão novo, aconselhável que o comprador tenha algum direcionamento acerca do modelo e características mais adequadas, antes de ir à loja fechar negócio. Dessa forma, há grandes chances de ser assertivo na compra, adquirindo um produto ajustado ao futuro usuário. Recentemente, publicamos aqui no blog da Colchões Center algumas sugestões para orientar a escolha, baseadas na obtenção de informações como espaço disponível, biotipo do usuário, preferência por mola ou espumas, etc. Neste texto, falaremos exclusivamente sobre os principais tipos de molejo existentes. Consideramos que etapas anteriores para a seleção do colchão ideal já foram cumpridas e que o comprador optou por um produto com molas. Apresentaremos informações importantes sobre os principais tipos, para orientar a pesquisa de modelos e a posterior compra.

Molas Verticoil – Núcleo do colchão constituído de molas de diâmetro padrão, atadas às bordas e às amarrações existentes nas superfícies da estrutura. O formato das molas, o tipo de amarração e a quantidade de molas por metro quadrado eliminam a transferência de movimentos e o ruído que era característico dos antigos modelos. Colchões com sistema de molas verticoil são geralmente de conforto macio. São indicados para solteiros, especialmente pessoas que não necessitem maior nível de firmeza. Também para casais não exigentes quanto à individualidade das partes da cama. Suporte de peso normalmente inferior aos demais tipos de molejo.

Molas Superlastic ou Multilastic – Fio contínuo de até 2 milímetros de espessura e entrelaçamento das molas em todas as suas voltas. Apresenta alta contagem de molas por metro quadrado, condição que individualiza partes do colchão e possibilita suporte de peso progressivo, ou seja, quanto mais comprimidas as molas em determinado local, mais firme a estrutura naquele ponto. Caracteriza-se por ter firmeza intermediária e boa durabilidade. Apresenta menor transferência de movimento e maior firmeza que os colchões de molas verticoil. Indicados para solteiros e casais que exijam suporte de peso intermediário.

Molas LFK – Sistema de molas de fio contínuo, com diâmetro padrão e espessura que pode ser 2.0 ou 2.2 milímetros. Quando comprimidas, as molas LFK se mostram mais firmes e com menor movimentação lateral que os modelos descritos acima. Conhecidos pela boa relação custo-benefício, são muito adotados pelas redes hoteleiras, especialmente pela grande durabilidade. Os colchões de molas LFK caracterizam-se pelo conforto firme e elevado suporte de peso. Apresentam firmeza ajustável conforme a pressão exercida sobre a superfície. O bom suporte de peso possibilita o uso por casais com grandes diferenças de massa corporal entre os parceiros.

Molas Individuais Ensacadas (molas pocket) – Sistema constituído de molas revestidas individualmente por sacos de TNT, cada sacola revestindo uma única mola. Os sacos são unidos entre si por costuras e posicionados de maneira que haja grande concentração por metro quadrado. O ensacamento das molas e a maneira como os sacos que as contêm são acondicionados impedem a transferência de movimentos. As molas ajustam-se individualmente de acordo com as pressões exercidas nos diferentes pontos do colchão. Não há atrito direto entre as molas, condição que elimina ruídos decorrentes de movimentos sobre a cama. Os modelos com esse tipo de molejo são muito procurados por casais, especialmente os que demandam máxima individualidade dos lados do colchão. Normalmente apresentam nível de conforto intermediário.

Molas Ensacadas tipo DSS – Evolução do sistema de molejo anterior, apresenta características semelhantes no que diz respeito ao ensacamento e acondicionamento das molas. A diferença deste modelo é a forma como as molas se comportam quando comprimidas, devido à sua constituição e formato específicos. As extremidades mostram-se mais flexíveis enquanto os centros se mantêm mais firmes. Este sistema associa maior firmeza à conhecida individualidade típica das molas ensacadas tradicionais.

Molas Miracoil – Molejo em fio contínuo, com amarração reforçada nas superfícies e bordas. A resistência e a forma de amarração das molas impede transferência de movimento e proporciona grande firmeza ao colchão. Os colchões que adotam esse sistema são conhecidos pela durabilidade, individualidade e alta capacidade de sustentação. Modelos Miracoil têm sido bastante adotados em países onde há preferência por colchões de maior firmeza e suporte de peso superior. Muito requisitados pelos norte americanos. Adequados a casais com diferenças consideráveis de massa corporal e solteiros que necessitem de colchões de conforto firme.

Tomada a decisão acerca do tipo de molejo, informe-se sobre as características do revestimento e do forro, para obter mais benefícios além dos proporcionados pela seleção adequada do sistema de molas. Pesquise e converse com um dos nossos vendedores. Encontre uma loja mais perto de você: www.colchoescenter.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp 47 99201-1551 para lojas e 47 99918-8710 para assuntos relacionados ao site.

Compartilhe esse post